Startup Stock Photos

Startup Stock Photos

Sites, softwares, aplicativos e e-commerces são projetos que passam por diversas etapas de desenvolvimento até chegar ao resultado final. E cada etapa envolve profissionais, técnicas e entregas distintas, que no momento do lançamento precisam estar funcionando de maneira integrada e coesa. Às vezes, um simples detalhe que pode facilmente ser alterado acaba prejudicando a performance da aplicação como um todo. Por isso é tão importante realizar uma revisão técnica.

Funciona como se fosse um exame de check-up. Na revisão é feita uma avaliação de cada aspecto do projeto, tendo em vista seus objetivos e o público-alvo. Começa pela arquitetura de informação, onde são analisadas as especificações e os wireframes para diagnosticar se estão condizentes com a experiência de uso desejada.

Em seguida, a bateria de exames passa pelas interfaces. Os layouts facilitam a navegação para que ela seja o mais intuitiva possível ao usuário? Os textos estão adequados à linguagem de internet e alinhados com os termos mais procurados nas ferramentas de busca? A revisão técnica dá respostas para essas perguntas, recomendando melhorias quando forem necessárias.

Dependendo da estrutura que se tem para o desenvolvimento de uma aplicação ou do prazo até seu lançamento, pode não ser viável fazer a revisão técnica internamente. Mas nem por isso ela deixa de ser importante. Nem que seja através de um parceiro especializado que consiga entregar rapidamente essa avaliação. Tudo pelo bem da performance final. É prevenir para não ter que remediar.

Você sabe se a sua plataforma está preparada para receber milhares de usuários simultaneamente? Descubra aqui.

Deixe um comentário