Categoria: Conceitos

Realidade virtual e realidade aumentada: qual é a diferença?

A tecnologia nos traz duas grandes possibilidades de interação com a realidade: visitar um lugar diferente sem ir de fato até lá ou explorar novas informações no ambiente em que estamos. Para usá-las, é preciso um aplicativo ou até mesmo um aparelho específico. Você sabe diferenciar e está preparado para aplicar cada uma delas no

Geolocalização: como usá-la a favor do seu produto ou serviço

Um dos grandes desafios das empresas é atingir seus clientes de maneira efetiva, ser a primeira opção quando eles estão fazendo uma busca. Já pensou como seria fantástico se a sua estratégia de marketing fosse tão assertiva a ponto de você alcançar seu cliente diretamente no celular dele? Isso já é possível com a geolocalização,

Onboarding: como recepcionar e engajar seu usuário

Você já baixou algum aplicativo no seu celular, usou apenas uma vez e depois nunca mais abriu? Isso pode ter sido consequência de uma primeira experiência negativa ou de uma interface que não te agradou. Talvez, nesse primeiro momento, não ficou claro para você qual o potencial do aplicativo e quais benefícios ele poderia te

O que é e para que serve o Single Sign-On

Você já se deparou com a opção “entrar com Facebook” ou “entrar com Google” ao acessar um aplicativo ou site pela primeira vez? Esse mecanismo de login é conhecido como SSO (Single Sign-On) e possibilita que você tenha acesso a mais de um serviço sem precisar ficar preenchendo um cadastro completo a cada nova aplicação