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Uma vez lançado, todo site, aplicativo, e-commerce e software enfrenta em algum momento a hora do rush. E, dependendo da visibilidade da marca que assina a aplicação e da divulgação realizada por ela, podem haver até dezenas de milhares de pessoas ao mesmo tempo.

Para não congestionar de vez o fluxo da transmissão de dados, o mais indicado é realizar testes de carga e stress. Dessa forma é possível avaliar previamente como o sistema se comporta quando o alto volume de acessos simultâneos se torna um ponto de atenção. Se a aplicação ficar instável, são feitas melhorias para que essa situação não aconteça com usuários reais.

Caso você esteja desenvolvendo uma plataforma digital e cogitando contratar um parceiro para os testes de carga e stress, um aspecto a ser levado em conta são os cases de mercado apresentados. O fornecedor deve sempre trazer estudos e referências semelhantes ao seu projeto com uma análise dos pontos positivos e negativos de cada um. É esse benchmark com as melhores práticas do mercado que vai dar o embasamento necessário para a sua decisão.

Vale ressaltar que uma carga volumosa de acessos é apenas um dos fatores de risco envolvidos em uma aplicação. Veja aqui como evitar ataques maliciosos comuns no ambiente digital.

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