fbpx

Seu site está adaptado para um mundo de consumidores cada vez mais mobile?

man-hands-working-technology

No ano de 2014, mais de 30% das compras realizadas pela internet no mundo todo aconteceram via dispositivos móveis. Os dados são da consultoria de marketing digital Criteo. Para chegar à estimativa, foram analisadas transações individuais envolvendo aproximadamente 130 bilhões de dólares em cerca de 3 mil sites de e-commerce.

Smartphones e tablets não são mais usados apenas para pesquisas de preço e informações sobre produtos. Hoje eles são verdadeiros pontos de venda, que ficam o dia inteiro ao alcance do consumidor.

A arquitetura e a tecnologia do seu site estão adaptadas para esse novo mundo? O site foi desenvolvido para ser responsivo? Você já realizou testes de portabilidade para confirmar se ele funciona tão bem em devices móveis quanto no computador? Sabe dizer se ele mantêm o mesmo desempenho no Safari iOS e no Google Chrome, por exemplo?

A tendência é que esse volume de compras online feitas por mobile continue crescendo. Ter um site preparado para oferecer a melhor experiência ao usuário em qualquer device e browser pode ser o grande diferencial frente à concorrência.