No último dia 13 de janeiro, o ISG Provider Lens™, frente de pesquisa da consultoria global ISG, divulgou o estudo Next-gen Application Development & Maintenance (ADM) Services — Brasil 2020, que traz um panorama detalhado dos provedores de serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas.

O relatório, dividido em quadrantes, traz uma visão apurada de quais players estão se destacando no mercado de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas por conta de suas soluções e de sua capacidade competitiva.

A Sofist foi indicada como líder, neste estudo, no quadrante de Continuous Testing – Midmarket And Expert Consulting.

Na prática, o que isso quer dizer? Acompanhe abaixo e entenda mais.

O que é o ISG Provider Lens™?

O ISG Provider Lens™ é uma avaliação que combina pesquisa empírica com base em dados, análise e observação de mercado, realizado anualmente pelo Information Service Group (ISG), um líder global em consultoria e pesquisa em tecnologia. A avaliação é composta por uma série de pesquisas que visam oferecer às empresas dados confiáveis sobre provedores de serviços de tecnologia em diversas áreas de atuação, a fim de orientar companhias ao redor do mundo na escolha dos parceiros mais adequados aos seus desafios.

O Next-gen Application Development & Maintenance (ADM) Service é um dos  estudos do ISG Provider Lens™. Ele se refere às empresas do segmento de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, que têm como objetivo ajudar o mercado a solucionar problemas de negócio, obter vantagens competitivas e reduzir o time-to-market de suas aplicações.

O estudo está dividido em seis quadrantes. São eles: Nex-gen ADM, Application Maintenance Services – Midmarket/Niche, Agile Development, Continuous Testing for Large Accounts, Continuous Testing – Midmarket And Expert Consulting e DevSecOps Consulting.

A Sofist despontou como líder no quadrante de Continuous Testing – Midmarket And Expert Consulting em uma análise com outros 49 players do mercado de qualidade!

Líderes em Continuous Testing: o que isso quer dizer?

Segundo Pedro Maschio, autor do estudo, “a pandemia da COVID-19 expôs ainda mais o problema da qualidade do software. Com o distanciamento social e mais pessoas dependendo da web para praticamente tudo, um bug no software é igual a estar fora do mercado. Falhas, interrupções e respostas lentas são inaceitáveis no ambiente de negócios de hoje”.

Sendo assim, é maior do que nunca a importância de ter processos de qualidade bem definidos e que corroborem para ter um ciclo de desenvolvimento de software mais ágil e assertivo. Para que esses objetivos sejam alcançados, existem diversas estratégias que podem ser traçadas. 

Testes automatizados em todas as fases do desenvolvimento, por exemplo, são importantes. Mas, além disso, as empresas devem estar preparadas para oferecer uma gama de outras soluções para trazer eficiência à operação de seus parceiros. Isso envolve testes funcionais, de desempenho, de regressão, etc. Ou seja, o que fizer sentido para a realidade de cada cliente.

Portanto, para comparar com eficiência os pontos fortes, desafios e diferenciadores competitivos dos fornecedores, o ISG definiu uma matriz de avaliação. Essa matriz considera duas escalas: Atratividade de portfólio e Força competitiva, e o comparativo é apresentado em quatro quadrantes: Líder, Product Challenger, Market Challenger e Contender.

A Sofist, posicionada como Líder, está, portanto, em conformidade com os critérios de classificação que o quadrante requer, que são:

  • Produto altamente atraente e oferta de serviços
  • Mercado muito forte e posição competitiva
  • Cultivo bem-sucedido do mercado
  • Formador de opinião e fornecedor de impulso estratégicos ao mercado
  • Garantidor de força inovadora e estabilidade

Veja o que Maschio fala sobre a Sofist neste relatório:

Ou seja, ser posicionado como líder neste relatório certifica a Sofist como uma empresa capaz de oferecer soluções de testes e qualidade de software que vão ao encontro dos desafios do mercado e ajudam empresas a obter eficiência operacional e em custos.

BAIXE O RELATÓRIO E ENTENDA MAIS

No relatório, a Sofist se destacou por três pontos:

  • Ter uma capacidade de entrega comprovada, com a capacidade de “entregar resultados de qualidade para clientes exigentes”;
  • Possuir expertise em testes de estresse e desempenho, com soluções que ajudam empresas a se preparar para situações onde se esperam centenas de milhares usuários simultâneos em suas aplicações;
  • Ter um portfólio de testes abrangente, indo dos testes exploratórios até os automatizados e com a habilidade de projetar soluções customizadas de testes para atender diferentes desafios.

Todos esses pontos levaram o ISG a nos posicionar como um dos destaque no mercado de qualidade de software.

Como utilizar as informações do relatório?

Ao ler o ISG Provider Lens™ — Next-gen Application Development & Maintenance (ADM) Services — Brasil 2020, você terá uma ótima base de comparação entre players para embasar sua tomada de decisão.

O relatório servirá como mais um insumo para que você chegue à melhor escolha sobre o fornecedor que melhor te atenderá, com transparência quanto aos pontos fortes e de atenção. E a Sofist quer te ajudar nesse processo!

Ao clicar no botão abaixo você poderá baixar uma versão customizada do relatório e ter essas informações na sua mão.

BAIXE O RELATÓRIO E ENTENDA MAIS